Mesmo com a vaga à próxima fase da Copa da Primeira Liga já encaminhada, o Colorado fez bonito na noite desta quinta-feira (23/2) e venceu o Criciúma de virada pelo placar de 3 a 1, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. A equipe colorada atuou com uma formação alternativa e contou com diversas novidades da base. Os gols do jogo foram marcados por Cláudio Winck, Andrigo e Diego, para o Inter, e Flávio, para o Criciúma. Com três vitórias, sobre Brasil-PEL, Fluminense e agora Criciúma, o Inter encerrou a primeira com 100% de aproveitamento e líder do grupo A.
O Colorado volta a campo neste final de semana, desta vez, pelo Campeonato Gaúcho. O adversário será o Brasil-PEL, no sábado, às 19h30, no Beira-Rio.
Entrosamento
Após golear o Oeste-SP, pela Copa do Brasil, no dia anterior, o técnico Antonio Carlos Zago mandou a campo uma equipe completamente alternativa para o último desafio válido pela primeira fase da Copa da Primeira Liga. Isso refletiu no entrosamento do time, que demorou um pouco até se encontrar no jogo.
O primeiro lance de perigo ocorreu aos 13 minutos, quando o zagueiro Bessa recuou para o goleiro Eduardo Babiuk e a bola passou por baixo do seu pé, encontrando a trave esquerda. O Criciúma respondeu no minuto seguinte. Flávio recebeu dentro da área e chutou ao lado do gol defendido por Lomba. Porém, já no final da primeira etapa, o mesmo Flávio aproveitou rebote para abrir o placar.
Inter se encontra em campo
Mesmo com o placar adverso, o técnico Antonio Carlos Zago resolveu dar crédito ao seus comandados e voltou com o mesmo time para a etapa complementar. A confiança do treinador deu certo e, com alguns ajustes na movimentação, o Colorado conseguiu se impôr e tomou conta da partida.
Quando o zagueiro Nino recebeu o segundo cartão amarelo, após derrubar Cláudio Winck na entrada da área, o caminho se abriu para a virada colorada. O empate veio aos 26 minutos, com o mesmo Winck. Após escanteio cobrado por Andrigo pela direita, o lateral subiu mais que a zaga e cabeceou firme. O goleiro conseguiu espalmar, mas no rebote não teve jeito. A bola voltou nos pés do jogador colorado, que empurrou para as redes e correu para o abraço.
Com o gol, o Inter se animou e a virada aconteceu rapidamente. Aos 30 minutos, Andrigo aproveitou lançamento de Neris, cortou o zagueiro adversário e chutou forte de perna esquerda no ângulo oposto. Golaço, o sétimo do meia com a camisa colorada. Ainda deu tempo para mais um. Diego foi lançado pela direita, invadiu a grande área em alta velocidade e chutou forte cruzado: 3 a 1, placar final.
FICHA TÉCNICA
Criciúma (1): Eduardo Babiuk; Diogo Mateus, Nino, Ianson e Chico; Lucas (Eduardo), Lucas Bressa e Carlos Eduardo; Matheus (Alan), Flávio(Gabriel) e Kalil. Técnico: Deivid
Internacional (3): Marcelo Lomba; Cláudio Winck, Eduardo, Neris e Iago; Eduardo Henrique (Juan), Valdemir, Andrigo (João Pedro), Mossoró e Diego; André (Ariel Marques). Técnico: Antonio Carlos Zago
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma-SC
Gols: Flávio, aos 42 minutos do primeiro tempo (C); Cláudio Winck, aos 26 minutos do segundo tempo, Andrigo, aos 30 minutos do segundo tempo, e Diego, aos 31 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva apita a partida, auxiliado por André Luiz Severo e Sandra Maria Dawies
Cartões vermelhos: Nino (C); Valdemir (I)
Cartão amarelos: Nino, Diogo Mateus, Ianson e Lucas (C); Valdemir, Cláudio Winck e Valdemir (I)