A promotora de Justiça Maria Luísa Maia enviou ao Instituto de Meio Ambiente nesta quinta-feira, ofício solicitando informações sobre o incêndio registrado na terça-feira, 28, na Serra dos Frios, no município de União dos Palmares. A promotora quer saber que medidas foram adotadas pelo instituto no sentido de esclarecer as causas do incêndio e também se foi feita perícia na região atingida.
Segundo informações da assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual, a promotora dará um prazo para que órgão responda aos questionamentos e somente depois disto, fará os encaminhamentos devidos.
Ainda segundo a assessoria de comunicação, o promotor Alberto Fonseca, integrante do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do MPE/AL, já havia instaurado procedimento administrativo para a implantação de políticas públicas no combate de incêndios florestais. Uma reunião com Corpo de Bombeiros está marcada para o próximo dia 21, onde será debatido o tema.
Esta não é a primeira vez que uma área na Serra dos Frios pega fogo. Já houve incêndio que destruiu cerca de 150 hectares de Mata Atlântica.
Leia Também: Novo incêndio atinge a Serra dos Frios e destrói fauna e flora nativas