Após colisão, caminhão invade residência e motoristas reclamam de sinalização

Condutores reclamam de confusão quanto a sinalização do local.

João Urtiga/Alagoas24horasMotoristas reclamam da escassa sinalização no local

Motoristas reclamam da escassa sinalização no local

Um acidente envolvendo um caminhão de placa OHK 5223 e uma van de placa LCC-7442, no final da manhã desta sexta-feira (3), no cruzamento das ruas Professor Hernande Figueiredo e Penedo, em Cruz das Almas, deixou uma pessoa ferida e parte de uma residência destruída.

De acordo com o proprietário da casa de número 521, esse tipo de acidente já se tornou frequente na região, o que deixa todos assustados. “Aqui, meu amigo, ninguém mais sabe se é mão ou contramão, tá uma confusão danada. Tá precisando colocar semáforo e revisar essa sinalização, pois tá uma desordem completa”, informa.

O dono da residência teve a garagem destruída e parte do muro comprometido com o impacto. Ambos os veículos pertencem a empresas particulares. Segundo testemunhas, o caminhão teria entrado na contramão quando colidiu com a van, logo em seguida o mesmo caminhão atingiu a casa. Com a colisão, o condutor do veículo ficou ferido e teve de ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Durante o tempo em que a reportagem do Alagoas 24 Horas ficou no local, vários veículos foram flagrados entrando errado na via, vindo pela Rua Penedo, onde tiveram de ser orientados por militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A guarnição foi a primeira a atender a ocorrência antes da chegada de agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

De acordo com a assessoria de comunicação da SMTT, o local está passando por uma avaliação desde que novas ruas foram inauguradas pela Prefeitura de Maceió, em 2016. “A equipe técnica da SMTT está fazendo um reestudo do planejamento de sinalizações após esses constantes acidentes. Agora, assim, tem que se levar em consideração também a imprudência dos condutores que muitas vezes não andam na velocidade imposta para a via”, afirma a assessoria.

Veja Mais

Deixe um comentário