Faleceu no final da manhã desta segunda-feira, 6, aos 84 anos de idade, o jornalista Aldo Ivo, um dos mais experientes profissionais de comunicação em exercício no nosso estado. Ele estava internado em hospital de Maceió e faleceu em decorrência de problemas cardíacos.
Aldo Ivo é ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindijornal) e da Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA). Começou suas atividades profissionais no final da década de 1940, no extinto Jornal de Alagoas, passando por diversos veículos de comunicação do Estado. Atualmente era vice-presidente da Abrajet/Alagoas.
Botafoguense de coração, um de seus maiores orgulhos foi ver uma das filhas, Alda Beatriz, seguir a carreira de jornalista também. Sempre engajado, era a favor da legalização do diploma de jornalismo, apesar de nunca ter se formado. Foi durante sua gestão como presidente do Sindijornal que o curso de Comunicação da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) foi criado, no final da década de 1970.
Ele era irmão do escritor e poeta Lêdo Ivo e faria 85 anos no dia 27 deste mês.
Familiares do jornalista lamentaram sua morte nas redes sociais. O sepultamento acontecerá amanhã, às 11h, no Cemitério Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. O velório começa hoje, a partir das 17h, no mesmo local.