Em dia de luta feminina, idosa é assassinada em ‘acerto de contas’ de jovem

Lucas chegou a ser socorrido, mas morreu em uma unidade de saúde

CortesiaWhatsApp Image 2017-03-08 at 11.38.36

A data é simbólica, mas nem todas as discussões, marchas e manifestações físicas e virtuais impedem a realidade da violência contras as mulheres em Alagoas. No dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, mais uma foi morta na capital alagoana. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), no bairro do Clima Bom.

As informações de como se deu o assassinato ainda são escassas. O que se sabe é que Francisca Dias do Nascimento, de 64 anos, entra para as estatísticas de crimes contra as mulheres. Morta a tiros, ela estava na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Cima Bom I, quando recebeu os disparos.

CortesiaWhatsApp Image 2017-03-08 at 11.38.37

Testemunhas alegam que o alvo dos criminosos era um jovem identificado apenas como Lucas Felipe Gomes da Silva, de 21 anos, inicialmente apontado como neto da vítima, que também foi baleado na ocasião. Os atiradores teriam ido até o local para um ‘acerto de contas’ com Lucas. Autoridades policiais ainda não chegaram na cena do crime, mas o IML confirma que Lucas chegou a ser socorrido para a unidade de saúde mais próxima, onde também entrou em óbito.

Ainda hoje, no Francês, município de Marechal Deodoro, uma moradora de rua foi brutalmente estuprada e encontrada em estado de choque entre escombros e lixo de uma residência abandonada naquele povoado.

Leia também
Jovem é encontrada em casa abandonada com sinais de violência sexual no Francês

Também hoje, um homem foi preso por espancar sua companheira na cidade de São Miguel dos Campos. José Jamerson da Silva foi denunciado por vizinhos que atenderam ao chamado de socorro da vítima.

Leia também
Em “comemoração” ao Dia da Mulher, homem é preso após espancar esposa

A matéria foi alterada às 13h30 para corrigir a informação de que as vítimas eram avó e neto.

Veja Mais

Deixe um comentário