O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, anunciou nesta terça-feira (08) que vai reestruturar o modelo de funcionamento da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O objetivo da medida é proporcionar aumento no índice de elucidação dos inquéritos policiais que investigam crimes de homicídios. O delegado Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJR 4), ficará com a responsabilidade de supervisionar os trabalhos da DHC.
Entre as resoluções, fica definido que mais seis delegados e 24 agentes de Polícia Civil formarão a equipe da delegacia. No total, a especializada passará a contar com 16 delegados, sendo quatro trabalhando em escala de plantão, e 12 coordenando investigação e conclusão de inquéritos.
“Os delegados passarão a investigar os homicídios a partir deste mês de março. Todos os inquéritos antes deste período serão investigados e concluídos por uma força tarefa composta por diretores da Delegacia Geral (DG), Gerências de Polícia Judiciária das Regiões 1, 2, 3 e 4 (GPJ’s), Gerência da Academia da Polícia Civil, Asfixia e Tigre”, destacou Paulo Cerqueira.
A Portaria contendo todos os detalhes e a nova formatação da Delegacia de Homicídios da Capital será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após a reunião com o delegado-geral Paulo Cerqueira, na sede da Delegacia Geral em Jacarecica, os diretores Antônio Carlos Lessa, Carlos Reis e Cícero Lima foram até o prédio da DHC, no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), e se reuniram com o delegado Fábio Costa, atual coordenador da especializada, e a delegada Rebecca Cordeiro.
Fonte:
Veja Mais
Mulher tem dente arrancado após murro de companheiro
Uma mulher teve um dente arrancado após sofrer um murro do companheiro. A agressão ocorreu nesta quinta, 9, no Complexo...
Adolescente invade casa de vizinho e morre em sofá após ser baleado
Um adolescente de apenas 15 anos, identificado como David Andrey Muniz de Oliveira, conhecido como Cabelinho, foi assassinado a tiros...
Acusado de matar ex-cunhada para vingar irmão é encontrado morto
Um jovem de 20 anos foi encontrado morto, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 10, em terras da Fazenda...
Câmeras flagram dupla em morto atirando contra homem na Ponta da Terra
Câmeras de monitoramento registraram uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta quinta, 9, no bairro da Ponta da Terra,...
Jiu-jitsu: Maceió sedia único campeonato exclusivamente feminino do país Polícia Civil anuncia retomada da Delegacia de Homicídios da Capital