Uma operação em conjunto realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) junto com o Instituto do Meio Ambiente (IMA) fiscaliza, na manhã desta quarta-feira (08), diversos bares e restaurantes da orla da Praia do Francês, em Marechal Deodoro.
A açã visa coibir as atividades que prejudicam o meio ambiente. Barracas de alvenaria, cadeiras de praia, bem como carrinhos de acarajés, estão sendo investigados por agentes dos órgãos que observam primeiro se os proprietários possuem as licenças ambientais do estado e município para utilização do serviço. A equipe de reportagem do Alagoas 24 Horas apurou ainda que todos os bares e restaurantes foram lacrados.
“Estamos fiscalizando as barracas irregulares, esse é um problema antigo e que já vem se arrastando há algum tempo, mas não posso dar mais detalhes para não atrapalhar”, informa o superintendente Mário Daniel Sarmento, do Ibama.
A operação segue em andamento. O superintendente informa ainda que os motivos para as interdições serão detalhadas à imprensa no decorrer do dia.