Dando continuidade ao projeto Mostra Curta Alagoas 2017, o Centro de Difusão em Audiovisuais do Sesc Alagoas divulga mais uma extensa programação de curtas-metragens produzidos no Estado. O objetivo da ação é estimular a produção cinematográfica e a difusão de obras não contempladas no mercado de exibição. Os filmes serão exibidos no dia 23 de março...
Ilustração
Ilustração
Dando continuidade ao projeto Mostra Curta Alagoas 2017, o Centro de Difusão em Audiovisuais do Sesc Alagoas divulga mais uma extensa programação de curtas-metragens produzidos no Estado.
O objetivo da ação é estimular a produção cinematográfica e a difusão de obras não contempladas no mercado de exibição.
Os filmes serão exibidos no dia 23 de março (quinta-feira), às 18h30, no Teatro Jofre Soares, na Unidade Sesc Centro, na Rua Barão de Alagoas, nº 229, Centro.
Serão exibidos 3 curtas, com duração de 52 minutos. Os filmes têm classificação etária de 12 anos. A entrada é gratuita.
Confira a programação:
Filme “Maré Viva”, de Alice Jardim e Lis Paim
Sinopse: Não há em mim a cidade onde tantos homens nadam. Só maré enquanto a persigo. Um filme para Maceió.
Filme “Cidade Líquida”, de Lais Araújo
Sinopse: Avançando sobre o mar da cidade, o Alagoas Iate Clube foi por décadas utilizado para festas e lazer da elite alagoana. O Papódromo, em contraponto, foi erguido para uma breve visita do Papa João Paulo II nas margens da lagoa Mundaú, região historicamente abandonada pelo poder público. Cidade Líquida é um documentário que trata da segregação socioespacial de Maceió através de memórias afetivas destes dois locais, hoje abandonados.
Filme “Minha palavra é a cidade”, de Tayna Pretto
Sinopse: Quatro cantores de rap contam e cantam sobre sua relação com Maceió.