O Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 7º Batalhão prendeu dois irmãos acusados de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido durante uma ação que aconteceu na manhã da quarta-feira (8), na zona rural do município de Palestina.
Os militares foram até o Sítio São Francisco verificar uma denúncia que apontava que os irmãos Júlio Nicácio da Silva Neto, 33 anos e José Carlos Nicácio da Silva, 35 anos, traficavam drogas e possuíam armas de fogo. Além disso, o Pelopes foi informado que no local onde era comercializado drogas, os irmãos vendiam peixes como fachada para despistar a polícia e manter a segurança do local. Os irmãos exibiam e portavam armas de fogo, segundo a denúncia.
A PM foi até o local, onde os irmãos foram localizados, mas nada foi encontrado com eles. Já no interior do imóvel havia uma espingarda de cartucho, 2 canos calibre 20, um revólver calibre 32, uma espingarda artesanal, três munições calibre 32, um estojo calibre 32, quatro estojos calibre 38, um estojo calibre 44, um estojo calibre 12, cinco estojos calibre 20, 12 bombinhas de maconha, uma luneta e dois celulares.
Os acusados receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Pão de Açúcar, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Segundo levantamentos da polícia, os irmãos são envolvidos em tráfico e assaltos no município de Palestina e são irmãos de um jovem acusado de matar um professor em Belo Monte há alguns anos, para roubar uma motocicleta. Crime este que chocou a sociedade sertaneja.