Youtuber dos EUA grava vídeo e diz que foi baleada no Rio no carnaval

Segundo relato, ela foi atingida quando voltava da Tijuca para Copacabana e ficou com a bala ficou alojada nas costas.

youtuber-americana-1

Uma blogueira carioca naturalizada norte-americana Joana Franco disse, em seu canal no YouTube, que foi baleada nas costas enquanto passava o carnaval no Rio de Janeiro. A jovem nasceu na cidade, mas é naturalizada americana desde os 5 anos de idade e vive nos Estados Unidos. Ela havia ido visitar a família na Tijuca e, na volta, teve o carro em que estava com seus parentes cercado por criminosos.
“Estava em Copacabana e fui visitar a minha família na Tijuca no último dia de carnaval. Meu pai vive lá, meu irmão menor, meus primos e tios vivem lá. Eles viveram ali suas vidas inteiras e não é um lugar particularmente perigoso. É perigoso, o Rio é perigoso, mas não quero que pareça como se as pessoas não devessem visitar o Brasil. Esta é apenas uma história particular, que não é para assustar”, conta ela em seu vídeo no canal Damon and Jo, que tem mais de 500 mil seguidores.
Joana conta que estava no carro com os tios, que estavam indo levá-la em Copacabana, e estava sentada no banco de trás com os primos de 15 anos. Ainda de acordo com ela, o carro da família estava próximo a Tijuca, quando eles foram abordados.

Reprodução/internetjo1

“Do nada, num piscar de olhos, havia dois homens em motos bloqueando a passagem e um homem apontando uma arma para o lugar em que eu estava em uma tentativa de roubar os carros e as pessoas que estavam nos carros. Meu tio continuou dirigindo e bateu em uma das motos e o pensamento era ‘A gente não pode parar aqui, essas pessoas estão armadas, elas vão nos matar.’ Desse em momento em diante, só lembro de flashes. A gente andou e só ouviu os disparos. E o barulho era tão alto, e o cheiro de pólvora era tão forte, e então eu senti que fui atingida nas costas e eu falei ‘eu fui baleada nas costas, a gente precisa ir para o hospital agora'”, relembra ela, emocionada, no vídeo.
Ela foi levada para o hospital e ficou com a bala alojada.”Depois eu olhei para o lugar em que eu estaria se estivesse com o meu cinto de segurança, e havia uma enorme marca de bala exatamente naquela direção. Então, de novo, tudo acontece por uma razão, e se eu tivesse colocado o cinto você provavelmente não estaria vendo este vídeo agora. De alguma forma, por algum motivo, essa bala ficou alojada nas minhas costas em que não afetaria nada de vital”, diz ela, de 24 anos.
Apesar da experiência de violência, ela faz elogios ao carnaval na cidade.”Só para esclarecer as coisas, o carnaval é incrível, nós passamos três noites curtindo,nos fantasiando e colocando purpurina na cara e vendo as pessoas se sentindo completamente vivas”, disse. Até o início da tarde desta sexta-feira (10), o vídeo já havia sido visualizado cerca de 100 mil vezes.
O G1 entrou em contato com a polícia do Rio para obter maiores informações sobre o caso, mas até a publicação dessa reportagem não havia obtido retorno. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Badim, da Rede D’Or, onde a jovem aparece em uma foto postada na internet, Joana realmente ficou internada na unidade e já recebeu alta. No entanto, sobre a jovem ter dado entrada no hospital após ser alvejada por disparo de arma de fogo, o Badim informou que detalhes do prontuário médico do paciente são sigilosos.

Fonte: G1

Veja Mais

STJ concede liberdade provisória a Nego Di

Influenciador Dilson Alves da Silva Neto será solto após mais de 130 dias preso. Ele está preso desde julho em Canoas. Humorista é réu por participação em suposto esquema de produtos que não teriam sido entregues por loja virtual.

Deixe um comentário