Um jovem identificado como Jeferson Souza da Silva, de 18 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira, 14, tentando furtar celulares de uma loja, em um shopping no bairro da Cruz das Almas, em Maceió. Um caso idêntico foi registrado em outro shopping, no bairro da Mangabeiras, na mesma madrugada. A Polícia acredita que os crimes estão relacionados e os criminosos fazem parte da mesma quadrilha.
De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria entrado na loja, onde permaneceu durante toda a noite e foi descoberto somente pela manhã. Funcionários o flagraram com uma bolsa térmica contendo mais de 90 aparelhos celulares. A ideia era deixar a loja pela manhã, quando fosse aberta. Porém, seus planos foram frustrados quando seguranças do estabelecimento comercial o surpreenderam e acionaram a Polícia. O rapaz foi conduzido à delegacia do 6º Distrito Policial, no mesmo bairro, onde foi ouvido.
O delegado responsável pelas investigações, Roberval Davino, conseguiu relacionar os crimes e disse se tratar da mesma quadrilha. Os presos teriam vindo de da cidade satélite Ceilandia, no Distrito Federal e viajaram em um veículo Siena de cor Bege. O grupo teria se hospedado em uma pousada em Maceió. O modus operandi do grupo era sempre o mesmo: se escondiam nas lojas, onde permaneciam durante a noite para furtar o estoque.
Em entrevista à imprensa, Jeferson se contradisse. Primeiro contou que veio com mais três amigos apenas para furtar os celulares, que foram encomendados por uma pessoa em Brasília. Posteriormente, disse que a ideia de furtar em Maceió teria partido dele. Os comparsas de Jeferson e Erick, uma mulher e um homem de identidades não divulgadas, não foram encontrados.
Atualizada às 14h43.