No mês em que se comemora o Dia da Mulher, mulheres estudantes da rede pública de Maceió serão homenageadas pelo Judiciário alagoano. O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) organizou uma noite de homenagens e debates com o tema “Justiça pela paz em casa” para cerca de 300 estudantes das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). A ação acontece na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h, na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Duas mulheres envolvidas na luta contra a violência foram convidadas para ministrar as palestras do encontro: a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal da Capital; e a consultora Maristela Pozitano, representante da organização não-governamental Maceió Voluntário.
“Numa capital onde cerca de 100 casos de violência contra a mulher são notificados por mês, falar sobre o tema de forma clara e oferecer apoio é uma das maiores homenagens que podemos oferecer”, destaca o magistrado Hélio Pinheiro, coordenador do PCJE.
A Esmal, onde o encontro será realizado, está situada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol, em Maceió. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5371.