Um trio foi flagrado tentando fugir do cerco policial em um táxi, no bairro Boa Vista, em Arapiraca, durante a operação integrada de combate ao crime, desencadeada na manhã desta quarta-feira, 15. Informações colhidas no local dão conta que o trio foi capturado na saída da cidade, próximo ao aeroporto.
Entre os suspeitos, um homem conhecido como “Maceió”, apontado como responsável por vários crimes de homicídio cometidos em Arapiraca e região Agreste. Com ele, outros dois suspeitos com passagens pela Polícia. O grupo foi encaminhado ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), onde, mais cedo, houve entrevista coletiva com a imprensa.
Durante a entrevista coletiva, o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, disse que a Operação Ares foi desencadeada após oito meses de investigação na região. O local escolhido para ocupação foi o bairro Manoel Teles, considerado crítico pelo secretário, em virtude da atuação de grupos criminosos.
A ação resultou na morte de quatro suspeitos; 16 pessoas detidas, dentre elas três menores apreendidos; apreensão também de armas de fogo, munições, drogas e listas com a contabilidade do tráfico. Ao todo foram cumpridos 50 mandados de busca e apreensão e prisão, expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió; 240 policiais militares e civis participaram do trabalho, que contou com o apoio do helicóptero Falcão 04, do Grupamento Aéreo.