Um homem acusado de assassinar a própria esposa, Maria José Gonçalves, no último domingo (12), no município de São José da Laje, foi preso nesta quinta-feira, 16. Josedi Luiz da Penha estava sendo procurado pela equipe do delegado Rômulo Santana de Andrade, titular do município, desde o dia do crime, quando testemunhas o teriam apontado como o autor.
O mandado de prisão preventiva em desfavor de Josedi foi expedido pelo juiz da comarca de São José da Laje, José Alberto Ramos. Durante o depoimento o acusado confessou que matou a esposa porque estava com raiva. Na noite do crime os dois estariam bebendo quando começou uma discussão. Josedi conta que a companheira, além de lhe agredir verbalmente, jogou seus pertences na rua, apesar da campanha dos vizinhos para que ela se acalmasse.
O acusado também conta que foi agredido por ela e que ficou com tanta raiva que pegou a arma e desferiu quatro tiros. Questionado se seus filhos teriam presenciado o crime, Josedi confirmou. “Eles estavam brincando em um beco perto da nossa casa e acredito que viram quando atirei nela”.
Depois do crime, Josedi pegou seus documentos e a certidão de nascimento dos filhos, de 6 e 8 anos, e fugiu. Ele conta que deixou as crianças na casa de uma amiga para passar a noite e se escondeu.
Confira Notícias Anteriores:
Mulher é assassinada dentro de casa e marido é o principal suspeito
Polícia identifica acusado de matar mulher em São José da Lage