Um menor de 16 anos foi autuado em flagrante por ato infracional referente a uma tentativa de estupro ocorrida na manhã da quinta-feira (16), no complexo habitacional do Benedito Bentes. Segundo relatos da própria vítima, ela acordou com a roupa íntima na altura do joelho e com o adolescente ao seu lado que fugiu quando percebeu que ela havia acordado.
A vítima conhecia o agressor e relatou a história para a mãe que acionou a polícia. Ao chegar na casa do acusado, a PM relata que o adolescente teria confirmado a versão contata pela menina e o Conselho Tutelar foi acionado.
O menor – que não pode ter a identidade revelada por impedimentos legais – foi autuado em flagrante e deve responder criminalmente.
Violência contra a mulher
Ainda ontem um homem identificado como Eronaldo Laurindo dos Santos, de 40 anos, foi detido, acusado de tentar agredir sua ex-companheira com uma faca de serra. A mulher de 43 anos – que terá a identidade preservada – foi salva pela Polícia Militar que presenciou a cena durante patrulhamento pela região do Centro de Paripueira. Eronaldo foi autuado em flagrante, com base na Lei Maria da Penha.
Era madrugada desta sexta-feira, dia 17, quando um homem agrediu sua esposa e filha, no conjunto Parque das Américas, no Benedito Bentes. A mulher de 41 anos e a filha de 14 abordaram uma viatura da PM que fazia rondas pela localidade e relataram o fato. O suspeito, João Júlio Ferreira, de 40 anos, foi detido e autuado também com base na Lei Maria da Penha por violência contra a mulher.
Com esta ocorrência, a PM realizou o saldo de três registros com o total de quatro mulheres vítimas de agressão em Maceió e região metropolitana, somente no intervalo das últimas 24 horas.