Comunidade do Vergel é beneficiada com ação itinerante

Ascom / SemasSteffany de Souza aproveitou a ação próxima de casa e fez a atualização cadastral do CadÚnico

Steffany de Souza aproveitou a ação próxima de casa e fez a atualização cadastral do CadÚnico

Moradores do bairro do Vergel do Lago e regiões vizinhas foram beneficiados nesta quinta e sexta-feira (16 e 17) com uma ação itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Defensoria Pública. A ação aconteceu no Instituto Servir, localizado no Conjunto Joaquim Leão.

A Semas ofereceu vários serviços para a população como Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais e Benefícios Eventuais com Carteira do Idoso e Benefício Prestação Continuada (BPC). Assistentes sociais e psicólogas do Cras Cacilda Sampaio fizeram sala de espera e deram orientações e informações sobre os serviços ofertados na unidade.

Um dos serviços mais procurados pela população foi o do Cadastro Único, que dá direito à participação em programas sociais como o Programa Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e a Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC). As famílias da região tiraram suas dúvidas sobre esses programas sociais e fizeram inclusão e atualização no CadÚnico, além do recadastramento do Programa Bolsa Família.

Uma das atendidas foi a dona de casa Steffany de Souza, que tem sete filhos. “Vim aqui fazer outra coisa, mas quando vi que poderia atualizar o meu cadastro no Bolsa Família, aproveitei para fazer logo. Recebo o Bolsa família há três anos e ajuda bastante nas despesas  dos meus filhos”, disse.

Para a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, esse tipo de ação é bastante importante porque leva até a comunidade os serviços da Assistência Social. “Nosso principal objetivo é facilitar o acesso dessas famílias aos programas sociais, para que saiam dessa condição de vulnerabilidade e tenham uma qualidade de vida melhor”, destacou.

A equipe do Programa Defensoria na Comunidade ofertou orientação jurídica e o peticionamento de ações cíveis de forma gratuita. Os moradores poderão tirar dúvidas e ingressar ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, bem como nas áreas do consumidor e saúde.

Fonte: Ascom / Semas

Veja Mais

Deixe um comentário