Horas depois do descobrimento da morte de dois menores na cidade de São José da Laje, a Polícia Militar realizou a prisão de três suspeitos de autoria do duplo assassinato. Os suspeitos seriam réus confessos e relataram que mataram os adolescentes motivados por uma discussão ocorrida durante o carnaval.
O trio teria armado uma emboscada para atrair os menores até o local do crime, no bairro Armando Lyra, conhecido como Capadócia, onde executaram Luan Rivaldo da Silva Lucas, 17 anos e José Celso Teixeira, de apenas 13, com golpes de facão.
Foram detidos Reginaldo Ferreira da Silva, de 18 anos, Emerson dos Santos Viana, de 21, e Erivaldo Ferreira de Vasconcelos, 19.
É de Reginaldo a versão de que durante o carnaval ele e Emerson tiveram um desentendimento com as vítimas e que logo depois surgiu um comentários de que os menores iriam assassinar ambos. Sentindo-se ameaçados, Reginaldo e Emerson teriam convencido Erivaldo a armar uma ‘cocó’ (emboscada) para os menores que foram atraídos até a cena do crime com o convite de fumar maconha.
Reginaldo conta detalhes do crime e relatada que ele atacou Luan com um facão, que teve morte instantânea. Já José Celso tentou escapar, mas foi alcançado por Emerson que o golpeou várias vezes com o facão na cabeça e no tórax. Luan ainda teve o corpo jogado em um córrego.
A participação de Erivaldo no crime teria sido a de atrair os menores até o local do crime. O trio foi levado até o Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Laje, onde prestaram depoimento e em seguida foram transferidos para a delegacia de União dos Palmares.
Relembre o caso
Adolescentes são brutalmente assassinados em São José da Laje