A 9ª Vara Criminal da Capital leva a julgamento por júri popular os réus David Wagner da Silva Santos, vulgo “David Bagre”, e Pedro Paulo Vasconcelos dos Santos, vulgo “Paulinho”, nesta quinta-feira (23), no Fórum do Barro Duro, às 13h. David e Paulo são acusados de matar Danilo Atila Rodrigues da Silva, em 2013, durante uma festa de “ressaca de carnaval” denominada “Bloco dos Amigos”, em Rio Largo.
De acordo com o Ministério Público, o crime teria sido uma vingança pela morte de uma pessoa identificada como Jefferson Lucas, assassinado dois meses antes. O acusado David Wagner admitiu ser o autor dos disparos de arma de fogo que mataram Danilo, mas alegou um motivo diferente.
Ao ser interrogado, David afirmou que vítima seria traficante e se irritou quando o acusado foi lhe pedir maconha pela quarta vez no mesmo dia, sem pagar pela droga. Danilo teria dado um tapa em David, que na sequência foi buscar um revólver e voltou para matar a vítima.
Já o réu Pedro Paulo, também em interrogatório durante a instrução do processo, afirmou que conhece David de vista, mas negou ter ajudado o autor dos disparos a fugir do local do crime, como diz a acusação.
Matéria referente ao processo nº 0000892-65.2013.8.02.0051