O recém-nascido que caiu da altura de um metro em um hospital do Distrito Federal ficou quatro horas sem atendimento após a queda. O caso aconteceu na última segunda-feira (20), quando uma enfermeira trocava o lençol da maca onde o bebê se encontrava no Hospital Regional do Gama.
De acordo com o G1, a criança fraturou um osso da cabeça e, até a tarde de hoje, continuava internada. A Secretaria de Saúde informou que, após a queda, o bebê foi encaminhado Hospital de Base em apenas oito minutos. No entanto, essa versão é contestada pela família.
“Ele só foi atendido porque a outra enfermeira, do andar lá de cima, percebeu o galo na cabecinha dele, né? Entraram no quarto pra ver como estavam os bebês e ela ficou muito assustada”, disse a mãe.
Os pais prestaram queixa na Polícia Civil e o delegado responsável pelo caso, Ulysses Campos, afirmou ao G1 que “inicialmente há suspeita de lesão corporal culposa, mas uma equipe está investigando para posteriormente serem tomadas as providências cabíveis”.