O técnico Daniel Paulista não comanda mais o Sport. O anúncio foi feito pela diretoria do clube rubro-negro na noite do último domingo após o empate por 1 a 1 com os reservas do Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano.
Em nota no site oficial, o Sport disse: “A história do Sport Club do Recife é marcada por trilhar caminhos de glória. Nesses caminhos, muitos nomes ficam eternizados, preenchem o grito da torcida e enchem de orgulho o coração rubro-negro. Inegavelmente Daniel Paulista é um desses nomes. Ele marcou a trajetória do Leão como jogador e, na Praça da Bandeira, deu seus primeiros passos na carreira de treinador, que o Clube deseja que seja longa e vencedora. Por questões de planejamento, porém, Daniel Pollo Barion não ocupa mais o cargo de técnico do Sport”.
A diretoria ainda afirma que Daniel “tem as ferramentas necessárias para seguir fazendo história no futebol” e o convidou a “continuar trabalhando, exercendo outra função”, provavelmente de auxiliar técnico, seu cargo anterior.
O novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias, e Ney Franco é o favorito para assumir. De acordo com o Jornal do Commercio, ainda na noite de domingo, “a diretoria rubro-negra aguarda apenas a assinatura do contrato para oficializar o acerto, o que deve acontecer na manhã desta segunda-feira”.
O técnico – que tirou o ano passado para estudar e teve como último trabalho o Coritiba no Brasileirão de 2015 – deve estrear já na próxima quinta diante do Campinense pela ida das quartas de final da Copa do Nordeste.