Um criminoso, mesmo algemado, conseguiu tomar a arma de um policial e atirar contra ele dentro de um carro da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (29) em São Paulo. A cena digna de filme aconteceu em plena Marginal Tietê, uma das vias mais movimentadas da cidade.
Tudo ocorreu por volta das 10h30, próximo à Ponte do Piqueri. Dois policiais civis levavam uma dupla de criminosos a uma audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, na Zona Oeste da capital, quando foram surpreendidos pela ação no mínimo inusitada de um deles.
Conforme informou o SPTV, os dois bandidos estavam algemados e com os braços para trás, acomodados na parte traseira do veículo. Um deles, no entanto, conseguiu passar as mãos para a frente do corpo, pulou para onde os policiais estavam e tomou a arma de um deles.
Com a arma em punho, o criminoso ainda conseguiu atirar contra o policial desarmado e só parou depois que foi atingido por dois disparos efetuados pelo outro agente. Na confusão, tiros também acertaram o vidro da viatura.
Os dois feridos foram socorridos ainda na Marginal Tietê por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A faixa da direita da pista local, sentido Rodovia Ayrton Senna, foi bloqueada enquanto eles eram atendidos e seguia fechada por volta das 13h, para o trabalho da perícia. No horário, havia registro de 5,3 km de congestionamento na via, segundo a CET.
O policial foi atingido de raspão no joelho e levado para o Hospital das Clínicas. Já o criminoso foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia com ferimentos na perna e na nádega. O estado de saúde deles não foi informado.
Veja Mais
Polícia Militar confirma dois homicídios e uma tentativa em 24h
A Polícia Militar de Alagoas confirmou, por meio do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), dois...
Homem é vítima de atentado, consegue atingir atirador, mas morre no hospital
Uma troca de tiros deixou duas pessoas mortas, na tarde deste domingo, 23, na cidade de União dos Palmares, zona...
Homem é morto a facadas; mulher é principal suspeita
Um homem identificado como Pedro Henrique dos Santos Silva morreu após ser atingido por golpes de arma branca. A vítima...
Jovem é alvejado a tiros em churrasquinho e morre no hospital
Um atentado à bala deixou uma pessoa morta na noite deste sábado, 21, na cidade de Matriz do Camaragibe. Henrique...
‘Força máxima’ do CRB faz primeiro e único treina nesta 4ª feira para estreia no hexagonal Algemado, criminoso toma arma de policial e atira contra ele dentro de viatura