Sucesso em São Paulo e Florianópolis, o Vinho na Vila desembarca, pela primeira vez, em Maceió para reunir os mais conceituados produtores do país. Com mais de 200 rótulos, o evento tem como objetivo divulgar a carta de vinho nacional e apresentar ao público alguns dos melhores vinhos brancos, tintos, rosés e espumantes premiados de produção nacional. A edição alagoana acontecerá no mês de setembro, na Praça Multieventos, com apresentações culturais, palestras e degustação.
Organizador do evento em Maceió, o empresário Beto Brito explica que o evento é uma oportunidade para o público alagoano conhecer a produção das vinícolas brasileiras. “Estamos acostumados a consumir vinhos chilenos, argentinos, por não conhecer a qualidade dos produzidos no Brasil. O Vinho na Vila chega para mostrar que há produção nacional de qualidade excelente, sabores variados e preços diversificados”, disse.
Durante os três dias de evento, o Vinho na Vila contará com uma programação cultural preparada para toda a família, incluindo três palestras por dia oferecidas pelo Ibravin, que abordará temas relacionados ao secreto mundo dos vinhos, som ao vivo com duas apresentações ao dia de bandas de jazz, blues e MPB.
O evento
A entrada para o evento será gratuita, mas quem desejar participar das degustações dos vinhos deverá adquirir o ingresso individual de forma antecipada. O visitante poderá escolher pela compra do ingresso para apenas um dos dias ou, com desconto, para os três dias do evento.
Cada visitante receberá uma taça exclusiva com a logomarca do evento e uma pulseira de identificação, necessárias para o acesso às degustações. Já para as palestras e demais atrações da programação cultural a participação é gratuita.
Durante o evento, o público poderá conversar com os produtores, para conhecer detalhes do cultivo das uvas, produção e características da bebida, que é uma das mais celebradas no mundo. Além disso, poderá comprar, a preço promocional, os rótulos.
O Vinho na Vila oferecerá atividades para crianças e adultos, com experiência sensorial, como a “pisa das uvas”, método tradicional que consiste em prensar as uvas com os pés para extrair o mosto (suco).
Na estrutura projetada para o evento, será montada uma área para alimentação, que contará com expositores alinhados com a temática gastronômica artesanal, com algumas de suas especialidades em cardápios que atendem aos mais variados paladares.