Cinco profissionais de saúde, entre enfermeiras e médicos, foram demitidos após a divulgação de um vídeo em que aparecem dançando diante de uma paciente anestesiada. O caso ocorreu na clínica Santa Cruz, em Cartagena, na Colômbia.
De acordo com o diário colombiano El Tiempo, elas haviam postado o vídeo nas redes sociais e as imagens acabaram ganhando repercussão e gerando revolta. Eles dançam uma música em alto volume e riem enquanto a paciente se encontra de bruços e nua sobre a maca, aguardando a realização de uma cirurgia.
Em nota oficial, a Clínica de Santa Cruz justificou as demissões. “O respeito pela dignidade de cada um dos pacientes é primordial para a nossa instituição. Assim, rechaçamos e lamentamos profundamente o comportamento inadequado de pessoas que exercem profissões na área da saúde”. A clínica afirmou ainda que o ocorrido viola a dignidade da paciente e os valores institucionais da empresa. Após a repercussão do vídeo, o Departamento Administrativo de Saúde local visitou a clínica para verificar as condições de funcionamento da clínica, porém, nenhuma irregularidade foi informada.
Veja Mais
O amuleto que pode mudar a história do Cristianismo
A expansão do cristianismo durante o Império Romano é um fato conhecido por historiadores de todo o mundo, mas um...
Avião sai da pista e pega fogo após pouso na Argentina; duas pessoas morreram
Aeronave privada viajava do Uruguai para a Argentina, nesta quarta-feira (18). Dois pilotos que estavam no avião morreram, segundo a imprensa local.
Casal e 3 crianças são encontrados mortos a tiros em casa; adolescente sobrevive
Polícia não trata sobrevivente como suspeito, mas porta-voz diz não acreditar que haja um suspeito à solta e que quem cometeu o crime estava na residência.
Atirador abre fogo em escola no Wisconsin, nos EUA, mata 2 e deixa vários feridos
Caso ocorreu no colégio Abudant Life Christian School, na cidade de Madison. Atirador era menor de idade, estudava na instituição e morreu no local, disse a polícia local. Crianças estão entre os mortos, segundo as autoridades.
Vinho na Vila em Maceió reúne mais consagrados produtores do país Enfermeiras e médicos são demitidos após gravarem dança diante de paciente anestesiada