CSA vence no 1º tempo, desacelera no tempo final e CEO ‘desmonta” ao longo do jogo

Alagoas24horas/Arquivobola

O CSA estreou com vitória no hexagonal. Em um jogo em que o time azulino mesclou bons momentos ofensivos e muitas falhas , ausência de recomposição e espaços no sistema defensivo, proporcionando momento de riscos para a defesa do CSA e de grandes defesas do goleiro Mota. Mesmo assim, o CSA conseguiu vencer por 2 a 0.

Os gols azulinos foram marcados por Everton Heleno e por Cleyton. Nos dois gols marcados jogadas coletivas do time do CSA com a participação de Daniel Costa, Celsinho e Thiago Potiguar nos dois gols.

Ao longo da partida alguns jogadores do CEO apresentaram problemas e precisaram de atendimento. Pelo menos três jogadores (Wagner, João Grilo e Jan) passaram mal e necessitaram de atendimento médico. Além disto, o goleiro Diogo se machucou após o time de Olho D’Água das Flores ter feito as três mudanças e sem reunir condições de jogo, o zagueiro César foi para o gol. Ao final do jogo constatou-se que os jogadores do CEO passaram mal em função da alimentação. Pouco antes da partida, o time se alimentou de maneira inadequada, levando os atletas a sentirem o mal-estar.

Como este foi o primeiro jogo do hexagonal, o CSA larga na liderança somando três pontos e com dois gols de saldo positivo. Já o CEO não pontuou.

Na próxima rodada do hexagonal, o CSA irá a Arapiraca enfrentar o ASA no domingo,02, ás 16h. Já o CEO receberá o Murici no Estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. No sertão alagoano.

O Jogo

O CSA começou a disputa contra o CEO botando pressão. Adiantava a marcação, fazia dobras pelos dois lados e tinha muita movimentação. Nos primeiros dez minutos, o CSA tinha oito jogadores no campo defensivo do CEO. A pressão deu resultado.

Aos 11 minutos, a jogada foi originada com a triangulação de Celsinho, Everton Heleno e Thiago Potiguar. Heleno recebeu a última bola em diagonal e com a condição de finalizar, quase no bico da pequena área, ele chutou forte, venceu Diogo e abriu o marcador: CSA 1 a 0.

O time azulino continuava pressionando, mas com tanta intensidade, o time deixava espaço. Aos 21 minutos, Marcos Bahia entrou sozinho, o goleiro Mota cresceu e acabou abafando a jogada, tirando o ângulo e fazendo a defesa.

Aos 25minutos dois lances de muito perigo. Primeiro o CSA criou uma bela jogada iniciada por Celsinho, que tocou para Jacó, ele girou e finalizou para uma defesa sensacional de Diogo. Na sequência, foi a vez de Polinho arriscar de fora e Mota fazer bela defesa.

Três minutos depois, Marcos Bahia fez uma jogada plástica e num voleio maravilhosa bateu para o gol, Mota fez uma defesa sensacional.

O jogo continuava aberto de lado a lado. Aos 38 minutos, Daniel Costa encontrou Celsinho que foi na linha de fundo, ele deu voltando, Potiguar recebeu o passe e escorou, Cleyton dominou e bateu com categoria, fazendo o segundo gol azulino.

O segundo tempo trouxe pouco a ser acrescido ao jogo. Com uma vantagem confortável, o CSA tirou o pé do acelerador. Poucas jogadas foram criadas ao longo de todo o tempo final.

O CSA criou pouco. O jogo ficou burocrático e o destaque do tempo final ficou para a sequência de vários jogadores do CEO sentindo-se mal e precisando de atendimento médico. O time terminou a partida com dois jogadores a menos e com um jogador de linha improvisado no gol.

Ficha Técnica

CSA 2 x 0 CEO

Campeonato Alagoano – Hexagonal – 1ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Júlio César Farias (CBF-AL)

Árbitro Assistente 1: Rondinelle dos Santos Tavares (CBF-AL)

Árbitro Assistente 2: Lennon Mccartney Farias (CBF-AL)

4º Árbitro: Márcio dos Santos Oliveira (FAF)

5º Árbitro: Carlos Vinícius Cavalcante (FAF)

Renda e Público: Jogo de portões fechados atendendo punição importa pelo STJD

Cartões Amarelos: Jacó, Douglas Marques, Celsinho (CSA)

Gols: Everton Heleno (CSA) 11’ e Cleyton (CSA) 38’ do 1º tempo;

Equipes:

CSA: Mota, Celsinho, Leandro Souza, Douglas Marques e Rafinha; Dawhan; Everton Heleno, Cleyton, Daniel Costa(Alex Henrique) e Thiago Potiguar(Vanger); Jacó(Soares)

Técnico: Oliveira Canindé

CEO: Diogo, Jefinho, Cristiano, Arlan e Jan; Mister, Wagner(César), João Grilo (Bruno) e Polinho; Marcos Bahia (André)e Willian

Técnico: Alisson Dantas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos