Presidente discute implantação de conciliação em escolas com juíza Ana Florinda

Projeto Piloto sobre Conciliação e Mediação Escolar foi implantado em 2015 e está em fase transição para núcleo

Dicom/ TJ-ALDesembargador Otávio Praxedes, juíza Ana Florinda e servidoras.

Desembargador Otávio Praxedes, juíza Ana Florinda e servidoras.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas e a juíza Ana Florinda Dantas, titular da 22ª Vara Cível da Capital (Família), trataram, nesta quinta-feira (30), sobre elaboração do convênio entre o Tribunal e o Centro Universitário Cesmac, visando a implantação do Núcleo de Conciliação de Mediação Escolar.

O Projeto Piloto sobre Conciliação e Mediação Escolar foi implantado em 2015, por meio do Centro Judiciário de Cidadania e Solução de Conflitos que funciona no Cesmac, em parceria com a Secretaria de Educação de Alagoas (Seduc).

A ação foi iniciada na Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes, no Centro de Maceió e está em fase de transição para transformação em núcleo. A juíza Ana Florinda explicou que o projeto é inspirado em ação semelhante realizada no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a magistrada, o objetivo é que após algum tempo as escolas que quiserem implantem o modelo e passem a coordenar os trabalhos de forma independente, inclusive com a formação de conciliadores mirins, entre os próprios alunos.

O presidente Otávio Praxedes ressaltou que o trabalho da juíza tem elevado o nome do Judiciário alagoano. “A doutora Ana Florinda é reconhecida nacionalmente por conta de projetos que está à frente e eu me sinto orgulhoso de tê-la como magistrada integrante da Justiça estadual”.

As servidoras Sônia Maria Albuquerque Soares e Ana Cláudia Acioly também participaram do encontro.

Fonte: Dicom / TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário