O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública de Alagoas (Nudecon) conseguiu, extrajudicialmente, garantir o tratamento de uma jovem que necessitava de um procedimento de Colecistectomia com Colongiografia, remoção cirúrgica da vesícula biliar.
No começo desta semana, uma moça chegou a Subsede da Defensoria Pública, localizada na Gruta de Lourdes, passando mal e quase sem forças em razão de um quadro infeccioso grave. Ela necessitava ser submetida a tratamento cirúrgico com urgência, mas o seu plano de saúde negava autorização para o procedimento.
Diante do quadro de grave infecção, a defensora pública e coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor, Norma Suely Negrão, optou por encaminhar a moça diretamente para a emergência do Hospital Santa Casa de Maceió e contactar à Operadora do Plano de saúde com o fim de que imediatamente o procedimento fosse realizado.
Após a intervenção do Núcleo, o Plano de Saúde reconsiderou a posição adotada anteriormente e liberou a realização imediata da cirurgia. O procedimento correu bem e cidadã está se recuperando.