Duramente criticado por internautas após comentar o caso de assédio envolvendo José Mayer nos bastidores da Rede Globo, Caio Blat utilizou o Instagram, nesta quarta-feira (5), para se defender e garantir que não teve intenção de defender o veterano.
O ator avaliou que suas palavras foram distorcidas pelos veículos de comunicação e que “jamais defendi ou relativizei a violência de um assédio”. “Apenas elogiei a capacidade de se desculpar e assumir seu erro publicamente, que é a única atitude cabível”, escreveu.
E continuou: “Espero que esse movimento traga uma nova consciência sobre os resquícios de machismo que ainda existem na nossa sociedade, e que ninguém mais seja constrangido em seu local de trabalho ou em qualquer ambiente”.
Durante o lançamento da série “Os Dias Eram Assim”, da Globo, na última terça-feira (4), Caio disse que não achava certa a atitude da emissora em afastar Zé Mayer, que assumiu ter assediado uma figurinista nos bastidores da novela “A Lei do Amor”.
“José Mayer é uma pessoa que a gente conhece. A declaração que ele deu hoje foi brilhante. A forma como ele se colocou foi perfeita. Ele não representa ameaça a ninguém. Fez uma brincadeira fora de tom, e na presença de outras pessoas. Não houve intimidação.”