Para celebrar o Dia do Índio, comemorado no dia 19 de abril, a Secretaria de Estado da Cultura realiza ações especiais alusivas à data. Serão dois dias de oficinas e apresentações culturais, além de exposição fotográfica retratando a rotina das tribos.
Nos dias 17 e 18, o Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) recebe a oficina de artesanato indígena, ministrada pelo cacique do grupo Dzubucuá, Evenildo Ferreira, da tribo Kariri Xocó. As aulas acontecerão das 09h às 11h. Os interessados devem se inscrever na Superintendência de Identidade e Diversidade Cultura, na sede da Secult, ou pelo telefone 3315-7894. As vagas são limitadas.
Na terça-feira (18), a partir das 14h, a exposição fotográfica Jerinpankô será aberta ao público com apresentações culturais, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa). O grupo indígena Dzubucua, da cidade de Porto Real do Colégio, irá dançar o Toré, mostrando sua cultura e tradições.
O Cenarte está localizado na Rua Pedro Monteiro, 108 – Centro. Já o Mupa fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro.