O prefeito Rui Palmeira, acompanhado do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Ib Brêda, vistoriou nesta quinta-feira (6) as obras de pavimentação do Conjunto Galiléia, no Benedito Bentes. Após mais de 10 anos, o conjunto foi todo asfaltado e, atualmente, a Prefeitura está concluindo o trabalho com serviços de meio-fio e linha d’água.
“É mais uma obra importante viabilizada com recursos próprios do Município e que entra para a lista de vias pavimentas e equipamentos públicos feitos aqui no Benedito Bentes. Hoje, a região tem todos os serviços que o maceioense precisa, mas continuamos com as melhorias”, destacou o prefeito Rui Palmeira.
Para o vice-prefeito Marcelo Palmeira, a obra demonstra o esforço da Prefeitura para dar mais dignidade aos moradores de toda a cidade. “Temos nos empenhado para levar melhorias a todas as localidades da capital. Aqui no Complexo Benedito Bentes já fizemos diversos serviços e esse é mais um que traz uma nova realidade aos moradores. Fora daqui, também temos intervenções no Povoado Saúde, Ouro Preto e tantos outros que só reforçam nosso compromisso com a qualidade de vida nos bairros”, detalhou.
Essa é a última vistoria que os gestores fazem antes da entrega à população, segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Ib Brêda. “Voltamos ao Galiléia agora para finalizar as partes complementares desta grande obra, como a linha d’água que permite maior duração do asfalto e evita erosão e formação de buracos. Certamente, nas próximas semanas estaremos entregando tudo pronto”, afirmou.
Presentes à visita, os moradores José Eugênio dos Santos e Josefa Barbosa comemoraram as ações que deram uma nova aparência ao local. “A obra nem finalizou, mas já estamos muito felizes com o resultado. Antigamente, era muito difícil viver nessa região, ninguém conseguia passar por aqui durante o inverno. Todos os dias, nós rezávamos para que alguém viesse trazer melhorias, e, finalmente chegou esse momento”, comentou José Eugênio.
“Nós passamos quase 20 anos por aqui sem nenhuma atenção, convivendo com lama, poeira e muito mato. O que a gente vê hoje é um conjunto totalmente diferente”, acrescentou Josefa.
Obras na cidade
Além do conjunto, outras localidades da capital recebem os serviços de pavimentação e complementares, como as ruas Taquarana, Piaçabuçu e Jundiá, no bairro do Canaã, a Travessa São José, a Avenida Poeta Luiz Gonzaga Barroso e a Rua Firmo Corrêa, no Clima Bom, e duas vias laterais da Igreja Rio Novo, além da Rua dos Guaranis, na Serraria, e a via que dá acesso ao Povoado Saúde, no Litoral Norte.