Atletas da Pestalozzi conquistam sete medalhas no Circuito Caixa

Com apoio da Selaj, alagoanos foram destaque em provas de atletismo e natação

Paulo Chancey JuniorDa delegação de delegação de doze atletas, três conseguiram conquistar medalhas

Da delegação de delegação de doze atletas, três conseguiram conquistar medalhas

Os atletas da Pestalozzi de Maceió foram destaque mais uma vez em cenário nacional. A delegação que conquistou sete medalhas no Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, realizado na cidade de Recife (PE), foi recebida na manhã desta quarta-feira (5) pelo secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.

Ao todo, a delegação contou com doze atletas, sendo que três deles conseguiram conquistar medalhas. Edjamerson Santos conquistou três ouros no arremesso de disco, peso e dardo, na categoria F57 para amputados.

“O atleta tem dificuldade para conseguir patrocínios e apoio financeiro. E, quando se trata de um atleta com deficiência, as barreiras são ainda maiores. Felizmente, nós contamos o apoio da Secretaria de Esportes e, dessa forma, a gente só pensa em treinar”, afirmou Edjamerson.

Além dele, João Tenório conquistou outras três medalhas. Ouro no arremesso de disco, prata no arremesso de dardo e bronze no arremesso de peso, na categoria F56 para cadeirantes. Fechando o grupo de medalhistas, José Alexandre, que é beneficiado com o programa Bolsa-Atleta, conquistou a medalha de bronze nos 100m costas da natação.

O treinador da Pestalozzi, Fábio Souto, fez um avaliação do resultado em Recife e reforçou a necessidade do apoio à equipe. “Levamos doze atletas e os três mais experientes conquistaram as medalhas. Os demais são novatos, mas com grande potencial. Hoje posso dizer que estamos mais aliviados, porque podemos manter o foco dos atletas nos treinos, já que temos apoio como o da secretaria”, explicou.

O secretario executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, parabenizou os atletas e reforçou o compromisso com o desenvolvimento do esporte. “É muito prazeroso receber esses atletas, com todas essas medalhas. Eles têm o talento e nós incentivamos que continuem treinando. Dentro das nossas possibilidades, na gestão da secretaria Cláudia Petuba, seja com estrutura, passagem ou qualquer outro subsídio, nós faremos”, concluiu.

Após o resultado positivo em Recife, os atletas seguem treinando para as próximas competições, como o Open de Atletismo e ouras três etapas do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, todas elas em São Paulo.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário