O governador Renan Filho garantiu 100 vagas de emprego para dependentes químicos recuperados em uma das comunidades acolhedoras credenciadas pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev).
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (7), durante visita à comunidade acolhedora Mãe da Graça, em Murici, que se tornou a primeira 100% abastecida com energia solar. A ação integrou a agenda da sexta edição do Governo Presente, na região da Zona da Mata.
“Observei a necessidade de reinserir essas pessoas no mercado de trabalho e defini com a Seprev a prioridade em criar um programa para destinar vagas de emprego para os dependentes químicos”, afirmou Renan Filho, ao lembrar que, em Alagoas, mais de mil pessoas estão acolhidas para tratamento da dependência química em uma das comunidades credenciadas pelo Governo.
De acordo com a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a equipe da secretaria já identificou dois mil dependentes químicos recuperados e que poderão ser inseridos nestas vagas. “Iremos capacitá-los para encaminhá-los ao mercado de trabalho de acordo com o potencial de cada um”, enfatizou a secretária.
A comunidade Mãe da Graça possui 14 vagas financiadas pelo Governo de Alagoas para acolher dependentes químicos de forma gratuita. Juntamente com mais 36 comunidades acolhedoras, a instituição de Murici integra a Rede Acolhe, que já beneficiou mais de 25 mil alagoanos.