Seris e TJ inauguram Sala de Telepresença no Presídio do Agreste nesta terça-feira (11)

Cerca de dois mil atendimentos foram realizados no ano passado; ferramenta dobra o número de audiências no interior

Jorge SantosGoverno do Estado promove justiça no cárcere com novas salas de Telepresença

Governo do Estado promove justiça no cárcere com novas salas de Telepresença

Nesta terça-feira (11), às 10h, será inaugurada mais uma Sala de Telepresença no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), consolidada por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

A partir desta terça-feira (11), o Presídio do Agreste contará com três salas ativas para a realização das audiências. A instalação das Centrais de Telepresença no sistema penitenciário foi iniciada em 2015. Em seu primeiro ano de funcionamento foram feitas 22 audiências. No ano seguinte, o número subiu consideravelmente, com 1.200 audiências e 1.958 reeducandos atendidos, inclusive aqueles com processos fora de Alagoas.

Jorge SantosGoverno do Estado promove justiça no cárcere com novas salas de Telepresença

Governo do Estado promove justiça no cárcere com novas salas de Telepresença

Para o assessor-técnico do Centro de Telepresença da Seris, Gilton de Messias, um dos motivos para o crescimento das audiências é a praticidade da ferramenta e os investimentos do Governo do Estado, em parceria com o Tribunal de Justiça. “Temos uma excelente estrutura. O Judiciário está percebendo os benefícios da Central e utilizando o recurso cada vez mais. Dessa forma promovemos a justiça e ordem no cárcere”, disse.

O secretário da Ressocialização, tenente-coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reforça o compromisso do Governo de Alagoas em otimizar as iniciativas ressocializadoras.

“Com a inauguração da nova sala, os benefícios serão ampliados, podendo dobrar o número de atendimentos. Com a Telepresença não precisamos deslocar o reeducando para as Varas. Assim, temos uma dinâmica melhor nos serviços e economizamos recursos”, afirma.

Fonte: Ascom / Seris

Veja Mais

Deixe um comentário