A Polícia Militar prendeu duas pessoas acusadas de embriaguez ao volante durante operação Lei Seca, realizada entre a noite da terça-feira (11) e a madrugada desta quarta, 12, na Avenida da Paz, bairro do Jaraguá.
Em pareceria com o Detran, a PM revistou 171 veículos e seus condutores, o que resultou na remoção de três deles ao pátio do Detran por estarem com o lacre da placa violado. Foram realizados também 188 testes de alcoolemia que resultaram em seis situações, duas delas com prisões. Outras três pessoas se recusaram a fazer o teste e um dos testes resultou em ADM.
Foram detidos: Valdomiro de Araújo Nemésio, de 37 anos, flagrado com teor alcoólico de 0,64mg/L após realização do teste com o etilômetro. Valdomiro conduzia um ciclomotor do 50 cc de cor preta, no momento do flagrante; e Sidicley Correia da Silva, de 37 anos, que conduzia um Corsa bege, de placa NLX-4597; Seu teste apontou 0,56mg/L de teor alcoólico.
Ambos foram detidos e autuados em flagrante por embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes II.
Além disso, cinco CNHs foram recolhidas e dez pessoas foram flagradas sem habilitação.
A polícia e o Detran devem intensificar as ações no período de Semana Santa.