Um homem de 27 anos, morador em Maceió (AL), foi preso nesta terça (11) na BR-463, no município de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, transportando 122 tabletes de maconha em um fundo falso embaixo do porta-malas, no para-choque traseiro, nas laterais e no painel de uma Parati com placa de São Paulo. A droga pesou 78 quilos.
O carro conduzido por Eronildo Gomes de Oliveira foi parado no posto da PRF e se mostrou nervoso e trêmulo, o que chamou a atenção dos policiais.
Inicialmente ele disse que tinha vindo de Maceió a Ponta Porã para buscar a Parati, que pertence a seu tio, de nome José Carlos. Disse que veio de avião até Campo Grande e depois seguiu de ônibus a Ponta Porã.
Entretanto, Eronildo caiu em contradições sobre a data em que chegou à fronteira e sobre o paradeiro do tio, que afirmou manter contato apenas por rede social.
Desconfiados de que se tratava de mais um caso de tráfico de drogas, os policiais fizeram vistoria no veículo e localizaram os compartimentos com a maconha. O homem disse que pegou o carro já “preparado” em Ponta Porã e levaria a droga para Bauru, interior de São Paulo.