Desde o último dia 06, o Sesc deu início a mais uma edição do projeto Palco Giratório, mas na manhã desta quarta-feira (12), a 20ª edição do projeto parece ter alcançado seu ponto alto no quesito interação com o público. Pendurando por uma rende de pesca no viaduto Ib Gatto, em trecho que corta o Riacho Salgadinho, no Poço, e sentado sobre uma montanha de entulhos, o artista Rossendo Rodrigues faz uma alerta sobre o lixo despejado na cidade.
Desde as primeiras horas da manhã, os maceioenses foram surpreendidos pela intervenção urbana do artista, intitulada de “Dilúvio” e despertou a curiosidades de transeuntes e condutores que circulam todos os dias por aquele trecho da capital. A apresentação deve durar até às 10h.
O Palco Giratório não tem um tema específico, mas busca tratar de assuntos que são atuais e estão diretamente ligados com a realidade do país. A intervenção de Rossendo tem como finalidade protestar contra a sujeira na cidade e alerta a população da sua participação nesse contexto.
Completando 20 anos de edição, a Programação Palco Giratório – que deve durar até o dia 20 com apresentações nas unidades Poço, Centro e também pelas ruas da cidade – está disponível no site do Sesc: www.sescalagoas.com.br