A Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), já definiu o calendário de reuniões para a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais. A nova gestão vai atuar no biênio 2017/2019 e será composta por 18 representantes, dos quais nove serão eleitos pela comunidade cultural e os demais indicados pelo poder público municipal.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais substituiu o antigo Conselho Municipal de Cultura após ser reativado em 2013. Segundo o diretor de políticas culturais da Fmac, Marcos Sampaio, os representantes da comunidade cultural serão eleitor de acordo com cada segmento.
“Os conselheiros que fazem parte da representação governamental são indicados pelos gestores das secretarias que compõem o Conselho. No caso da sociedade civil, será um processo de eleição em forma de assembleia em que convocamos a cada dia um segmento para que se escolha o representante e o suplente que farão parte da nova gestão”, disse o diretor.
As nove reuniões que vão eleger os representantes da comunidade cultural acontecerão a partir do dia 25 deste mês no auditório da Fmac. A posse da nova gestão do Conselho está prevista para ocorrer no dia 18 de maio.
Confira a abaixo o cronograma de reuniões para a escolha dos conselheiros da comunidade cultural:
25/04 – Artes visuais
26/04 – Música
03/05 – Artes cênicas
04/05 – Cultura popular
09/05 – Cultura afrobrasileira
10/05 – Áudiovisual
11/05 – Literatura, livro e leitura e patrimônio, arquivos e museus
16/05 – Artesanato, moda e design.