Nesta sexta-feira (14), fiéis da Igreja Católica celebram a Paixão de Cristo, com procissões e encenações em várias cidades de Alagoas. Na capital, a comunidade seguirá em procissão pelas ruas do Centro, liderada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes. Mais cedo, por volta das 12 horas, foi realizada a cerimônia do Ofício da Agonia.
Em Delmiro Gouveia, no Sertão, uma multidão acompanhou, por volta das 10h, a procissão pelas Avenidas e Ruas da cidade, lembrando a Via Sacra com paradas em 14 estações. O rito representa para os fiéis os últimos passos de Jesus Cristo até o calvário.
Em Palmeira dos Índios, centenas de fiéis acompanharam a tradicional Via Sacra em direção à Serra do Goiti, onde se encontra do Cristo de mesmo nome.
Já na cidade de Traipu, a novidade deste ano é dramatizações da Paixão de Cristo que está ocorrendo às margens do Rio São Francisco. O primeiro dia de apresentações chamou a atenção dos moradores. A expectativa da organização é que o público prestigie o espetáculo e que o clima frio não iniba a presença dos ribeirinhos.
Em Santa Luzia do Norte, Região Metropolitana de Maceió, o espetáculo está marcado para as 20 horas. Este ano, essa tradicional dramatização da morte de Jesus completa 21 anos.