Galeria de artes do Sesc Centro inaugura exposição “Efêmera sutiliza do Caos”

AssessoriaGaleria de artes do Sesc Centro inaugura exposição "Efêmera sutiliza do Caos"

Galeria de artes do Sesc Centro inaugura exposição “Efêmera sutiliza do Caos”

Desenhos repletos de humor ácido, que remetem a temas dialogados no âmbito social, é a proposta do artista visual Daniel Contin na exposição “Efêmera Sutileza do Caos”. A mostra será inaugurada nesta terça-feira (18), às 19h, e ficará aberta à visitação de 19 de abril a 31 de maio, na Galeria de Artes da Unidade Sesc Centro.

Sob a curadoria da produtora cultural Milla Pasan, o espaço abrigará desenhos que trazem recortes de um mundo dinâmico e caótico, além de obras que revelam a sutileza das coisas pelo olhar do cartunista e ilustrador.

Sobre Daniel Contin

Daniel tem 31 anos e é mineiro de Barbacena (MG), mas reside em Maceió há quase 20 anos. Começou a desenhar e pintar aos cinco anos, espelhando-se no pai, que à época desenhava pôsteres. Em sua carreira, Daniel já expôs em coletivas no Teatro Linda Mascarenhas, durante o ‘Maceió Arte Movimento’. Criador da Revista Fuzarca, criada em 2009, que traz em seu conteúdo cartuns rebuscados e cheios de energia, onde reproduz suas tiras provocativas e autênticas, influenciadas pela nobreza das HQs underground.

Influência artística

O artista cita como referências alguns nomes que fizeram história na arte de desenhar, como os americanos Bernie Wrightson, criador do clássico Frankenstein; Rick Griffin, designer de cartazes psicodélicos na década de 60; Norman Rockwell, ilustrador da vida estadunidense nas pequenas cidades; Robert Crumb, um dos fundadores do movimento underground dos quadrinhos americanos; Julie Bell, modelo personagem para as artes produzidas pelo marido, estampadas em campanhas de grandes marcas; Joe Sacco, artista de quadrinhos e jornalista, suas obas retrataram áreas conflitantes como Palestina: Uma nação ocupada e a segunda parte, Palestina: Na faixa de gaza; John Totleben criador de histórias em quadrinhos aclamadas, “Miracleman” e “Swamp Thing”; e o espanhol Luis Royo, que produziu pinturas por conta própria para capas de jogos eletrônicos, CDs e revistas.

Serviço 

Exposição Efêmera Sutileza do Caos, de Daniel Contin

Abertura: 18 de abril às 19h
Visitação: 19 de abril a 31 de maio/2017
Horário: seg a sex, das 12h às 18h
Local: Galeria de Artes do Sesc Centro
Informações: 3201-1374 / 3201-1373

Fonte: Ascom / Sesc-AL

Veja Mais

Deixe um comentário