A Polícia Militar conseguiu apreender na tarde da terça-feira (18) um arsenal guardado dentro de uma residência no Conjunto Salvador Lyra, na parte alta da capital alagoana. As arma e farta munição estavam com Expedito Lúcio da Silva, de 50 anos, preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Dentro do imóvel os policiais encontraram duas espingardas, cinco cartucheiras, quatro máquinas de recarregar munições, seis espoletas, um saco de balins lacrado, meio frasco de balins aberto, um saco com diversos projéteis de arma de fogo, diversas buchas para cartuchos de espingarda, cinco munições calibre 12, 73 munições calibre 20 (vazios), 47 cartuchos calibre 32 (vazios) 169 cartuchos de calibre 38 (vazios) 168 cartuchos de calibre 12 (vazios), 138 cartuchos calibre 40 (vazios), dois cartuchos calibre 9 mm (vazios) – totalizando 606 cartuchos vazios de diversos calibres, além de quatro moldes de alumínio, uma bolsa feminina, e um celular.
O acusado, junto com todo o material apreendido, foi levado para a Central de Flagrantes I, para procedimentos cabíveis.