Uma guarnição da radiopatrulha estava efetuando a prisão de um suspeito de homicídio, foragido da justiça, no final da tarde desta sexta-feira, 21, após denúncia feita pelo 181, no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, quando ouviu disparos de armas de fogo e iniciou uma perseguição a dois suspeitos de tentativa de homicídio.
Os dois homens estavam em uma motocicleta, de placa NMN-7459, em alta velocidade e quando perceberam a perseguição policial, teriam disparado contra as viaturas. O carona ainda tentou se desfazer de uma arma e se misturar a populares seguindo a pé, enquanto o condutor continuou tentando escapar dos policiais. Após buscas, foi encontrada revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas e duas “pinadas”.
O rapaz que seguiu na motocicleta acabou colidindo com um poste. Próximo ao local do acidente foi encontrar outro revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas e uma “pinada”.
Ao efetuar a prisão dos dois suspeitos, um menor de 16 anos e o outro identificado como Antônio Damião Brasil, conhecido como “Coroa”, de 35 anos, a guarnição foi informada que a vítima da tentativa de homicídio, um rapaz de 19 anos, identificado como Adriel dos Santos Correia, estava registrando a ocorrência junto à base comunitária do Santa Maria.
Acusados, vítima, armas apreendidas e a motocicleta utilizada pela dupla foram conduzidos a Central de Flagrantes III, no Benedito Bentes, para realização dos procedimentos cabíveis.
O homem que estava foragido por tentativa de homicídio, preso após a denúncia anônima, é Wilames Cleber dos Santos, vulgo Nego Lu, de 24 anos.