A Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), promoveu ações em Maceió e no municípios de Rio Largo, Teotônio Vilela e Atalaia, durante o feriado de Tiradentes.
Ao todo, 508 veículos foram abordados e seus condutores revistados; 562 testes de alcoolemia foram realizados; 26 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 214 autos de infrações foram lavrados por diversas irregularidades de trânsito.
De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação constatou durante o feriado de Tiradentes 18 situações de alcoolemia, com três prisões por embriaguez ao volante, 12 recusas ao teste do bafômetro e três medidas administrativas.
“Percebemos a cada operação que os motoristas estão cada vez mais conscientes de que não devem dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas. Esse é um reconhecimento importante de que a sociedade tem compreendido os riscos da embriaguez ao volante e, junto a intensificação das operações da Lei Seca, colaboram para um trânsito mais seguro”, frisa Costa.
As ações contaram com o apoio da equipe de inteligência do Detran/AL e da Polícia Militar.