Um sargento da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Renildo Ferreira, foi baleado durante um assalto a uma van de transporte complementar na manhã desta quarta-feira (26). O militar da reserva teria reagido a abordagem dos bandidos e foi ferido no pescoço e abdome, chegou a ser levado a uma unidade de saúde local, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos.
A ocorrência se deu em um trecho da BR 316, próximo à Branca de Atalaia, e o militar – informação que ainda necessita de confirmação – estaria dirigindo a van quando se deu o assalto. Um suspeito também foi ferido, recebeu atendimento médico e morreu no hospital. Outros dois suspeitos conseguiram fugir.
As circunstâncias do assalto ainda não foram esclarecidas. A Secretaria de Segurança Pública emitiu nota oficial. Segue na íntegra:
O secretário de Estado de Segurança Pública,.coronel Lima Junior, lamenta a morte do sargento RR Renildo Ferreira, ocorrida durante tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (26), no município de Atalaia.
O militar, apesar de ser da Reserva Remunerada, continuava a ser integrante da briosa corporação e morreu honradamente defendendo outras vidas dentro de um veículo que fazia transporte de passageiros de Arapiraca a Maceió.
Toda a Segurança Pública se solidariza com familiares e amigos do sargento repudiando a ousadia dos criminosos, mas garantindo buscas incansáveis para a identificação e prisão dos culpados. O sargento chegou a trocar tiros com um dos assaltantes , também atingindo-o fatalmente.
As policiais alagoanas não irão recuar perante a covardia de criminosos que tentam gerar pânico e intimidar a sociedade alagoana. Respostas já foram dadas e o combate continua.
Atualizada às 14h45.