Condenado por matar o médico José Alfredo Vasco Tenório, então com 67 anos, no corredor Vera Arruda, em maio de 2012, para roubar uma bicicleta, o assassino confesso Mikael Gonçalves dos Santos, 21, conhecido como Mica, voltou a ser preso nesse final de semana em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 7ª Vara Criminal da Capital.
Na época em que matou o médico, Mica não teve a imagem ou identidade divulgada por ser menor de idade. Nessa nova prisão, seu nome foi divulgado, mas sua imagem não pode ser veiculada por nova resolução da Justiça alagoana atendendo à Defensoria Pública.
Segundo as forças de segurança do Estado, depois de cumprir medida socioeducativa pelo brutal assassinato do médico, ele teria se tornado um homicida de alta periculosidade, que age, juntamente com outro jovem identificado como ‘Morango’, executando desafetos na Grota do Rafael, bairro do Jacintinho.
A prisão ocorreu no sábado (29), após levantamentos do serviço de inteligência do 1º BPM. O cerco a Mikael Gonçalves foi feito na terceira ponte do Vale do Reginaldo, de início pela Força Tática, com suporte da Delegacia de Homicídios. Na hora da interceptação o assassino não estava armado.
Mikael deverá, agora, ficar à disposição da justiça.