Os primeiros reforços do ASA para a Série C do Campeonato Brasileiro foram apresentados oficialmente na manhã desta quinta-feira (04), na sala de imprensa do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O zagueiro Mauro Viana, o lateral-direito Everton e o atacante Jhullian Pires estão no ambiente alvinegro desde ontem e já participaram dos treinamentos junto à equipe.
Mauro Viana chega para reforçar a lateral-direita e foi um dos destaques do Uberlândia (MG) na última temporada. Também já atuou no URT (MG), Remo ( PA), América de Natal (RN); São Caetano, Monte Azul, Paulista, União São João, Oeste, Mogim Mirim e Ferroviária, de São Paulo.
Everton acumula passagens no Guarani, Icasa e Ferroviário (CE), além de Vitória (BA) e América de Natal (RN).
Jhullian Pires já jogou pelo futebol africano, Liga Europeia, Chã Grande (PE), Coruripe (AL), Corinthians Alagoano (AL) e Resende (RJ).
Em entrevista coletiva, o técnico Maurilio Silva disse que todos os jogadores que são contratados pelo ASA, contam com o aval dele. “Não entra jogador no ASA, sem que eu aprove”, disse.
O jogador Jhullian revelou o motivo da escolha pelo time de Arapiraca. “Optei pelo ASA porque a diretoria sempre monta bons times, além de se tratar de um grande clube. Tenho o desejo de subir para a Série B do Brasileiro com o ASA”, detalhou o recém contratado, que já conhecia o técnico Maurílio Silva.
A diretoria segue trabalhando com cautela em busca de novas contratações. Nomes só serão confirmados após a realização dos exames médicos feitos no clube.
Se apresenta na sexta (5)
O último jogador contratado e anunciado foi o atacante Márcio Telê, natural de Dom Pedro-MA, o atleta acumula passagens por clubes do futebol nacional e no futebol japonês e se apresenta ao técnico Maurílio Silva nesta sexta-feira (5). Márcio Telê, iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional-RS, na sequência atuou em outros times a exemplo do Pelotas-RS, Juventude-RS, Foz do Iguaçu-PR, Operário-PR, Frei Paulistano-SE e recentemente estava disputando o hexagonal do Alagoano pelo Santa Rita-AL. Entre 2012 e 2013, o atleta atuou no futebol japonês. Em 2017, o atacante tem cinco gols marcados.
O ASA estreia no Campeonato Brasileiro da Série C dia 14 de maio contra o CSA às 16h no estádio Rei Pelé em Maceió.
O ASA estreia no Campeonato Brasileiro, domingo (14), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, onde enfrenta o CSA.