O governador Renan Filho (PMDB) anunciou nesta segunda-feira, 8, durante visita a cidade de Delmiro Gouveia, Sertão alagoano, que irá realizar concurso público para professores que atuarão nas escolas em tempo integral do Estado.
Em seu discurso, o governador comentou que o Estado possui, hoje, 35 escolas em tempo integral e a previsão é que até o próximo ano aumente para 50 o número de escolas com este perfil. Por isso, a necessidade de concurso público. O número de vagas será divulgado nos próximos dias.
“Enquanto outros Estados sequer pagam salários, aqui está se pagando tudo em dia e ainda convocando servidores por concurso. A boa nova é que vamos abrir novo concurso público com mil vagas para Polícia Militar, 150 vagas para o Corpo de Bombeiros e, nos próximos dias, vamos anunciar novo concurso para Educação, especialmente para professores que atuarão nas escolas em tempo integral”, finalizou.
O governador também voltou a falar na reserva técnica da Polícia Militar. “Como não há mais prazo para prorrogação (do concurso) para os oficiais da Polícia Militar, vamos convocá-los”, disse. Renan Filho lembrou que o Governo do Estado já convocou, por concurso público, professores para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).