Militares do Batalhão de Policiamento de Eventos de Alagoas prenderam um homem suspeito de matar um agente penitenciário na cidade de Maruim, em Sergipe, na madrugada desta quarta-feira, 10. O crime ocorreu em setembro de 2015 e desde então Gerlando de Almeida Torres, de 27 anos, estaria foragido. O acusado foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde ficará à disposição da Justiça.
O crime ocorreu em 24 de setembro de 2015, na residência da vítima. Segundo relato da mulher de José da Silva, 68, conhecido como ‘Zezinho’, o assassino chegou à residência da família e abriu fogo com o agente, que ainda tentou se levantar, mas tombou sem vida. O agente se aposentaria dois meses após o crime.
Desde o assassinato, a polícia de Maruim anunciou o pagamento de uma recompensa para quem entregasse o assassino no valor de R$ 12 mil. Segundo a polícia alagoana, sabendo da recompensa, Gerlando voltou a Maceió, sua terra natal, para encontrar um sósia, matá-lo e assegurar o recebimento da recompensa.
A polícia não informou a motivação para o crime e se Gerlando é acusado em outros crimes.