Vitor Bourguignon sofreu um acidente sério enquanto participava da prova eliminatória do “MasterChef Brasil”, da Band, no episódio exibido na noite da última terça- feira (9).
O músico cortou profundamente o dedo enquanto descascava uma mandioca e precisou deixar a competição antes de finalizar o prato.
Enquanto era socorrido pelos bombeiros do reality gastronômico, o candidato se negou a deixar a prova.
“Ela quer me tirar daqui e me levar para o ambulatório. Não posso sair daqui. Vou cozinhar mesmo se for com uma mão”, disse ele.
Ana Paula Padrão, apresentadora do programa, então, insistiu: “Mas não posso permitir que você continue desse jeito”.
No fim, o brasiliense concordou em sair da prova e foi para o ambulatório chorando.
Após receber três prontos no polegar direito, o rapaz ganhou uma segunda chance da produção para concluir o prato que havia iniciado.
“Será uma das coisas mais difíceis de se fazer na minha vida: cozinhar sem o polegar”, disse Vitor, que preparava um nhoque da banana-da-terra, com ragu de pato no tucupi, ingredientes típicos da região Norte do Brasil.
Vale lembrar que esta foi a primeira vez na história da atração que um dos participantes cozinharia sozinho depois de sofrer um acidente.
No fim, os três jurados elogiaram o resultado final do participante e o parabenizaram pela persistência.
Em contrapartida, Douglas Holler não se deu tão bem na competição e foi o eliminado da semana. O gaúcho apostou em uma tortinha com massa de castanha, uma sobremesa de bacuri com tucupi e leite de castanhas.