Um policial do 2º Batalhão de Polícia Militar, que não teve a identidade divulgada oficialmente, provocou um tumulto na agência da Caixa Econômica de Alagoas na cidade de União dos Palmares, ao tentar forçar a sua entrada portando sua arma. O episódio foi registrado na manhã desta quinta (11).
A informação oficial, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), é de que o episódio não passou de um mal-entendido, e que ao final o militar foi atendido pelo gerente da agência bancária, antes mesmo da chegada do comandante do batalhão, que em contato telefônico com a reportagem do Alagoas24Horas, se recusou a falar sobre o episódio.
Apesar do relato oficial, informações de testemunhas passadas à reportagem dão conta que o militar teria se alterado ao ser impedido de ter acesso à instituição financeira devido ao sistema de segurança e mostrado a arma ao gerente, provocando pânico entre os clientes. A reportagem recebeu, ainda, imagens de várias viaturas em frente à agência, evidenciando que o episódio provocou grande tensão.
A reportagem tentou contato com a assessoria da Polícia Militar que disse não ter conhecimento do caso e orientou procurar o comandante do 2º BPM. Também tentamos contato com a sede do Batalhão, mas quem nos atendeu não tinha conhecimento do fato. A SSP enviou sua declaração por meio da sua assessoria, única a se posicionar.