Apesar das recentes acusações de assédio contra os donos, a Playboy mostrou que não só está antenada com questões de gênero, como também está disposta a responder aos ataques relacionados a esse tema.
Em uma publicação no Instagram, a revista traz a cantora Pablo Vittar em uma pose sensual. Ao lado da imagem, a seguinte legenda: “Deusa, ninfa, musa, fêmea. Furacão. Mulher se nasce, mulher se forja, mulher se torna. Pabllo Vittar. Mulher? É claro que sim!”.
A publicação fez a transfobia aflorar em alguns seguidores. “É mulher porra nenhuma”, escreveu um deles. “Biologicamente não…”, disse outro. “N entendi porque colocaram ele na @oficialplayboybrasil … os consumidores dessa revista são heterossexuais … vocês só querem problematizar #soacho ps: você pode ser o que você quiser, contanto que respeite o espaço do outro, quem paga esse tipo de revista deve ter o conteúdo que pagou!”, afirmou mais um.
“Se quiser, será SIM. Ninguém (e isso inclui você) tem o poder de impedir a vontade e a liberdade dos outros serem o que desejarem ser”, respondeu o perfil oficial diante dos comentários.
“PLAYBOY é para o público masculino, feminino, LGBTSQ, enfim, para todos que sabem apreciar as melhores coisas da vida” foi outra resposta da publicação.
Diante da reação, boa parte dos seguidores mostraram apoiar o “pisão” da revista nos comentários transfóbicos.
“QUE PISÃO NOS HOMOFOBICOS”, “Beijo pros lgbtqfobicos. Segura esse pisao” e “Mulherão da porra simmm!!!!!” foram apenas alguns dos comentários.
O post já tem quase sete mil curtidas e milhares de comentários. Confira: