Os fatos noticiados no início da noite desta quarta-feira, em reportagem exclusiva do Jornal O GLOBO, repercutiram na imprensa mundial. A matéria, assinada por Lauro Jardim, relata sobre a gravação do presidente da República, Michel Temer, dando aval para a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha.
A agência de notícias Reuters destacou que o presidente da gigante de carnes JBS registrou secretamente sua conversa com o presidente brasileiro Michel Temer sobre pagamentos ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, em troca do silêncio.
O jornal argentino Clarin também destacou a notícia em seu site, acrescentando que vários deputados entraram com pedido de impeachment.
Corrupción en Brasil: graban a Michel Temer avalando el soborno a un aliado clave del gobierno http://clar.in/2rgVSkO
O site da Bloomberg também repercutiu a denúncia, ressaltando que “um dos maiores jornais do Brasil está denunciando um suposto esquema de cobertura envolvendo o presidente Michel Temer e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha”.
One of Brazil’s biggest newspapers alleges President Temer was involved in a cover-up scheme https://bloom.bg/2pMPK3O
Outros sites de notícias como Daily Beast, El Mundo e Yahoo News também publicaram as denúncias sobre o presidente Temer. O Yahoo publicou que o presidente se defendeu das acusações de que teria negociado o silêncio de Cunha.
Graban a Temer dando luz verde a la entrega de sobornos http://trib.al/sHVe3J6
Graban a Temer dando luz verde a la entrega de sobornos
Cayó la enésima bomba sobre el frágil Gobierno de Michel Temer, pero quizá la más devastadora. Una grabación probaría que el presidente brasileño autorizó que se entregaran soborno
elmundo.es